quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pontes

Você saberia dizer por quantas pontes já passou?Já parou pra pensar em como as pontes facilitam a sua vida? Provavelmente não. Provavelmente, como ser humano, você encara uma ponte sem se impressionar, afinal, ela tem a obrigação de estar ali, mas nem para pra pensar na dificuldade que seria se tivesse de viver sem ela. Pontes têm o poder de transformar dois territórios separados em dois territórios ligados; pontes atravessam fronteiras; pontes unem.
Quantas pontes você já construiu? Ora, não seja bobo, não estamos mais falando sobre concreto; construímos pontes desde sempre; agregamos às nossas vidas as coisas que são importantes para nós da mesma maneira que uma ponte de concreto une duas estradas que acabariam em um rio. São por essas pontes que transitam qualquer tipo e de relacionamento e qualquer tipo de sentimento despertado e gerado por quem, ou a quem essa ponte se liga.
Você sabe exatamente quais pontes na sua vida são fortes o suficiente para suportar caminhões transportando lealdade, e quais são frágeis a ponto de desmoronar com a passagem de um simples “não, não posso fazer isso por você”. Você sabe quais pontes foram erguidas porque o outro lado tinha interesse em atravessar, e sabe as pontes que foram construídas mas nelas não se transita mais.
O que quero dizer com tudo isso é para você prestar atenção e passar a ver cada recomeço da sua vida não como o início da construção de um edifício na vertical, mas sim como fortes pontes horizontais, que possam conectar você a aquilo que irá fazer bem.
Quando construir uma ponte, lembre sempre que o outro lado também poderá atravessar, por isso tome cuidado com quem está lidando e se pergunte se será positiva essa travessia.
Estude minuciosamente a estrutura das pontes que já tem e saiba sempre em quais você tem livre trânsito e pode atravessar sem medo, independentemente do peso que estiver carregando.
Agradeça as pessoas que atravessam a ponte para vir até seu lado e seja aberto para surpreender-se com as coisas que poderão chegar através delas.
Por último, não deixe uma ponte forte envelhecer; seja cuidadoso e reforme-a se estiver com rachaduras, valorizando quem te espera do outro lado, pois “o amor constrói pontes indestrutíveis”.


Letícia Gedrat

Nenhum comentário:

Postar um comentário